28 de mar. de 2012

Como elaborar um abaixo assinado


Abaixo assinado é o documento feito para reivindicar ou solicitar quaisquer tipos de ações ou benfeitorias a partir de uma mobilização de diversas pessoas.

Reunindo assinaturas do maior contingente de elementos possíveis, se tenta mobilizar autoridades, companhias ou quaisquer possuidores de algo que se deseja a mudar práticas ou inserir benefícios.

Para fazer um abaixo assinado não existe uma regra única ou grandes segredos. As mobilizações podem ser feitas tradicionalmente através da coleta de assinaturas no papel ou pela internet.

Para fazer seu abaixo assinado pela internet, sites especializados ajudam você a organizar o documento através do preenchimento de um formulário em que se cria seu próprio link que poderá ser disponibilizado em qualquer site da internet e através de redes sociais que ajudam na divulgação.

Na forma tradicional, que é através da assinatura em um papel, o documento básico deve conter o motivo da requisição dos dados e campo para o Nome, RG ou CPF, Endereço, e Assinatura. Assegure-se de que os motivos de seu abaixo assinado estejam bem explicados com argumentos que convençam as pessoas a participarem.

Modelo de Abaixo-assinado

Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de .....

Os abaixo-assinados, brasileiros(as), residentes e domiciliados na rua das Barba, bairro da Cabelos, nesta cidade de Gato, solicitam de V.Exª, a instalação de coletores seletivos de lixo, a fim de atender ao projeto comunitário de reciclagem de plásticos, alumínio e vidros.

Na certeza de sermos atendidos, encaminhamos esse documento em três folhas numeradas e assinadas por todos os moradores, e em duas vias que serão protocoladas em seu Gabinete.

Nomeamos o morador José Barba de Gato, fone 200-0101, como nosso representante, caso V.Exª necessite de outras informações.

Cidade, ...de......de .......

Nome

identidade

endereço

Rubrica

José Barba de gato

0X0.0X0 Seseg/AM

Rua das Barba, 01

Maria da Dor de CAbeça

001.999 SESEG/AM

Rua das BArba, 03

Etc.

Etc.

Etc.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
DESIGN FEITO POR BRUNO Blogger