28 de mar. de 2012

Arvore genealógica como cria-la


Uma árvore genealógica é um histórico dos ancestrais de uma pessoa ou família. Trata-se de uma representação gráfica genealógica para mostrar as conexões familiares entre determinados indivíduos, trazendo seus nomes e, algumas vezes, datas marcantes como os lugares de nascimento, casamento, fotos e falecimento.

O nome se dá pelo fato da semelhança ao ramificar das árvores. Geralmente, os padrões de árvores mais comuns se iniciam pelos parentes mais antigos no topo (tataravós, bisavós, avós) e segue para os mais jovens em direção à base (pais, irmãos, filhos, sobrinhos, netos e etc.).

O lado masculino da família deve ficar à direita, enquanto a parte feminina se organiza à esquerda. Muitos web-sites auxiliam na montagem de árvore genealógicas através da internet. Também é possível fazer por conta própria desde que se saiba os nomes dos parentes a serem colocados na árvore. Uma dica para os que não possuem todos os dados familiares necessários para a montagem do histórico é uma busca em cartórios e igrejas das cidades onde os familiares passaram.

Também é possível encontrar mais informações sobre os seus ancestrais nos Centros de Historia das familias do Brasil

Registrando tudo, anote ou grave em fita o máximo que puder e vá montando uma folha com as informações encontradas sobre cada ancestral.

Quando achar que reuniu todas as informações necessárias coloque-as em um gráfico. Se você planeja continuar tão longe quanto possa, o melhor é investir em um programa de genealogia. Os computadores podem dar conta do preenchimento e arquivamento de informações completas sobre cada elemento de sua família, compor árvores e relatórios sobre ascendentes e descendentes, fazer referências cruzadas, salvar fotos, e muito mais.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
DESIGN FEITO POR BRUNO Blogger