26 de jan. de 2012

HPV


O que é:

HPV é uma doença transmitida pela relação sexual sem camisinha com um indivíduo contaminado, que pode atingir tanto homens quanto mulheres, de todas as idades. O HPV tem cura quando é devidamente tratado e manifesta-se através de sintomas como o corrimento vaginal ou peniano e a presença de verrugas na região genital.

Existem muitas variações do HPV e a maioria delas não apresenta nenhum sintoma e pode desaparecer espontaneamente, sem tratamento específico. Uma das formas mais temidas do HPV é aquele que afeta a área genital e que quando não é devidamente tratado pode levar ao câncer do colo do útero.

Diagnostico:

O HPV pode ser diagnosticado através do exame papanicolau, que deve ser realizado 1 vez por ano por todas as mulheres que possuem uma vida sexual ativa.

O exame clínico visual é capaz de detectar as verrugas genitais e a colposcopia é capaz de esclarecer qualquer dúvida.

Transmissão

A transmissão do HPV mais comum é através da relação sexual desprotegida, mas ele também pode ser transmitido de mãe para filho através do parto vaginal e no contato direto com a ferida do HPV.

Sintomas

Os sintomas do HPV incluem a aparição de verrugas genitais e do corrimento vaginal ou peniano. Contudo, algumas vezes o HPV pode não apresentar nenhum sintoma.

Tratamento

O tratamento para o HPV é feito com pomadas específicas e se o indivíduo realizar o tratamento corretamente e usar camisinha em todas as relações, o vírus pode ser erradicado em 2 anos.

Prevenção

A melhor maneira de combater o vírus do HPV é através da prevenção com a toma da vacina para HPV e o uso de camisinhas em todas as relações sexuais.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
DESIGN FEITO POR BRUNO Blogger