6 de jan de 2012

Dores de cabeça


As dores de cabeça são problemas relativamente comuns que levam muitas pessoas aos consultórios médicos. Pesquisas mostram que ao longo da vida 90% a 100% das pessoas terão algum tipo de cefaleia. Contudo, existem vários os fatores que podem desencadeá-la.

Segundo a Sociedade Internacional de Cefaléia (International Headache Society), existem mais de 150 modalidades de dores de cabeça, que podem ser divididas em primária (quando a dor é a manifestação da doença, como, por exemplo, nas enxaquecas) e secundárias (quando essa é sintoma secundário de outras doenças, como aneurismas, infecções e tumores cerebrais). Especialistas alertam que fatores como problemas neurológicos, má alimentação ou má postura também podem desencadear dores na cabeça.

Devido à falta de informação, muitas pessoas desconsideram a gravidade que uma dor de cabeça pode ter e acabam por não procurar ajuda especializada. “A falta de informação da população a condiciona a procurar tratamentos paliativos, como o uso de analgésicos e antiespasmódicos, o que geralmente traz um alívio momentâneo, porém, não se descobre a verdadeira causa do problema”, diz a Dra. Taíssa Ferrari Marinho, neurologista do Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
DESIGN FEITO POR BRUNO Blogger