25 de jan de 2012

Como colocar senha em uma pasta

Aprenda a colocar senhas em suas pastas de uma forma simples e rápida e proteja seus arquivos, mantendo sua privacidade.


O nome PC significa "Personal Computer", traduzindo:"Computador Pessoal". Infelizmente, muitas vezes, nosso computador não é tão pessoal quanto gostaríamos e temos que dividi-lo com outros usuários, seja irmãos, pais e até mesmo amigos.

Com isso perdemos um pouco da privacidade e precisamos usar alguns artifícios para proteger nossos arquivos das pessoas bisbilhoteiras mais curiosas.

Com o Windows você pode colocar senha em qualquer pasta, para isso basta colocar os arquivos em uma pasta zipada e pôr uma senha.

Entretanto, com este método você não impede a visualização dos arquivos e se for uma página da Web, basta clicar no link para abrir a página.

A vantagem da forma que eu vou lhe ensinar a colocar a senha é que nem mesmo o nome dos arquivo aparecerão, sendo impossível visualizar qualquer arquivo que esteja dentro da pasta protegida.

Para proteger seus arquivos você vai precisar de um programa chamado WinRAR. Se você ainda não tem faça o Download do WinRAR. Não se preocupe o programa não é gratuito, mas ele não expira nunca, somente algumas funções, que provalvemente você nunca irá precisar, são desabilitadas.

Depois de instalar o programa, coloque os arquivos que você quer proteger em uma pasta.

Agora, clique com o botão direito do mouse na pasta e escolha a opção "Adicionar para o arquivo..."

Na pop up que abre, clique na aba "Avançado". Selecione a opção "Configurar senha". Digite a senha.


Atenção: se você não quer que os arquivos sejam nem mesmo visualizados marque a caixinha que tem a opção "Codificar nomes dos arquivos".

Se você não marcar esta opção, será possivel abrir a pasta e ver o nome dos arquivos, já com ela marcada a pasta nem chega a abrir, ou seja, privacidade total.

Não esqueça a senha que colocou, mas se isso acontecer tem alguns programas para recuperar senha. Infelizmente a maioria dos bons programas são pagos. Eu vou procurar um bom programa gratuito para recuperar senha e nos próximos posts vou ensinar a usá-lo.

Se você não quer que a senha seja recuperada nem mesmo com estes programas é importante que você digite uma senha "grande" e mesclada com números e letras.

Estes programas utilizam "Força Bruta", tentando caractere por caractere até chegar ao resultado. Se a senha for muito grande, o programa levaria anos para descobrir a senha.

Mas isso já é assunto para outra ocasião.

Agora suas pastas estão protegidas com senhas e o conteúdo dos arquivos não serão vistos por ninguém, agora você pode dizer que tem privacidade dos seus arquivos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
DESIGN FEITO POR BRUNO Blogger