30 de dez de 2011

Fimose

Uma vida sexual plena e ativa é um fator importante para o bem estar de qualquer individuo. Entretanto, em certas situações , o desempenho sexual pode estar prejudicado, gerando ansiedade e frustração, principalmente na população masculina. Uma dessas situaçoes seria a persistencia de fimose na idade adulta, gerando desconforto durante o ato sexual.

tratamento fimose

O QUE É FIMOSE ?
Fimose se refere a incapacidade de retrair ou expor a cabeça do penis ( glande ). Na prática, em termos leigos, fimose é quando o paciente não consegue “abrir” o pênis, ou seja, puxar a pele para trás e descobrir a “cabeça” do penis. A origem da fimose é congênita ou adquirida pode acometer tanto crianças quanto adultos.Essa condição , que geralmente esta associada a um excesso de pele prepucial, pode trazer varios problemas, como dor durante a ereção ou ato sexual, dificuldade de higiene local gerando acumulo de smegma ( o que em alguns casos pode levar ao desenvolvimento de cancer do penis ), além de maior incidencia de infecções locais.

CLASSIFICAÇÃO FIMOSE :
Fimose Grau I: Corresponde ao grau mais avançado de fimose onde não se consegue visualizar nem a glande, nem o meato da uretra.
Fimose Grau II: Pode-se ver apenas um pequeno pedaço da glande e meato da uretra, além de poder apresentar o anel estenótico.
Fimose Grau III: Após a exposição da cabeça do penis, percebe-se um anel que faz compressão sobre a glande.

SERÁ QUE A CIRURGIA FIMOSE IRÁ AFETAR MEU DESEMPENHO SEXUAL?
Talvez esse seja o questionamento mais comum quando se fala em fimose. Quando se remove a pele que cobre a glande, grande parte dos homens refere uma certa diminuição na sensibilidade da cabeça do penis. Tal fato, que inicialmente poderia ser erroneamente visto como algo negativo, faz com que homens submetidos a cirurgia de fimose demorem mais tempo para ejacular, o que pode tornar a relação mais prazeirosa e satisfatória para ambos os parceiros. Esse retardamento para ejaculação permite que a mulher tenha mais tempo para atingir o orgasmo durante o intercurso sexual e pode aumentar a auto estima do homem, devido a sua nova habilidade de “prolongar” sua performance na cama.

fimose

INDICAÇÕES PARA CIRURGIA FIMOSE
A atingir a adolescência a maior parte da população masculina já é capaz de retrair totalmente a pele recobrindo a cabeça do penis. Com o inicio da atividade sexual nesse período, nos portadores de fimose a masturbação pode gerar dor, desconforto, sangramentos do prepúcio ou do freio do penis. Como conseqüência, além das alterações locais no penis, o paciente pode desenvolver um temor de que o desconforto se repita nas próximas relações. Esse quadro pode gerar distúrbios psicológicos no paciente, afetando profundamente sua sexualidade, ao gerar problemas de ansiedade e desempenho quanto ao ato sexual.

Além disso, entre as indicações mais comuns para cirurgia de fimose , temos:
- infecções penianas freqüentes
- dor durante a micção ou manipulação do penis ( masturbação )
- sangramento ou irritação da cabeça do penis
- nos pacientes portadores de ejaculação precoce, para permitir melhor controle sobre a sensibilidade peniana.
- por motivos estéticos, já que a realização da postectomia ( fimose ), é pré requisito para realização da cirurgia de aumento peniano.

CIRURGIA DE FIMOSE NA CLINICA BIOPLASTICA
A cirurgia de fimose grealmente é realizada sob anestesia local, possui duração media de 40 min e não requer internação hospitalar. Geralmente são utilizados fios de sutura absorvíveis, que caem sozinhos cerca de 4 semanas após a realização da correção cirúrgica da fimose. O paciente deve respeitar um período de resguardo das relações sexuais por cerca de 30 dias.

Como em toda cirurgia, os resultados proporcionados pela cirurgia de correção da fimose são realmente compensadores para o paciente, desde que as expectativas a respeito da cirurgia sejam realistas. Em nossa clinica, dispomos de cirurgiões com larga experiência nesse tipo de cirurgia, que irão lhe indicar o tratamento mais adequado para o seu caso . Se você ficou interessado, ligue para Bioplastica nos telefones 021-2284-1721 ou 3547-8621 e agende sua consulta de avaliação para cirurgia de fimose. A solução para esse incomodo problema pode estar mais perto do que você imagina.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
DESIGN FEITO POR BRUNO Blogger