5 de mar de 2012

Google processsada


Um homem entrou na Justiça com um processo contra o Google após uma foto inusitada ir parar no Street View. Na imagem, ele aparecia urinando no jardim de casa.

O flagra aconteceu em Maine-et-Loire, um pequeno vilarejo na França, e está causando transtornos ao francês, que virou vítima de gozação dos vizinhos. A ação requer que a foto seja suprimida o mais rápido possível, além de US$ 10 mil, cerca de R$ 17 mil.

Sem revelar sua identidade, o homem disse que acreditava estar seguro, uma vez que o portão estava fechado, e urinou no jardim. No entanto, ele não sabia que as lentes da empresa poderiam capturá-lo.

O advogado afirma que seu cliente só descobriu a foto após virar alvo de humilhações. Na Justiça, eles acusam o Google de invadir a privacidade alheia e por publicar uma foto sem ter a devida autorização para tal — algo similar ao direito de imagem no Brasil.

A imagem teria sido feita em novembro de 2010. O veredicto da ação, que corre pelo tribunal de Angers, tem previsão para o dia 15 de março.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
DESIGN FEITO POR BRUNO Blogger