10 de fev. de 2012

SP: pesquisa sobre compulsão sexual recruta voluntários


Para dar continuidade a um estudo sobre compulsão sexual, o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP, em São Paulo, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, está recrutando homens saudáveis, maiores de 18 anos, e que não apresentam transtornos psiquiátricos, para servir como parâmetro de comparação em pesquisa iniciada no primeiro semestre deste ano.

O resultado da primeira parte da pesquisa mostrou que 30% dos indivíduos com comportamento sexual compulsivo apresentam algum tipo de transtorno do humor, sendo que o mais frequente é depressão. E 60% dos indivíduos com comportamento sexual compulsivo apresentam algum tipo de transtorno de ansiedade.

Na segunda etapa, os voluntários responderão a um questionário online e passarão por avaliações psicológicas, neuropsicológicas e de personalidade no Instituto de Psiquiatria do HC. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail ise.ipq.hc@gmail.com ou pelo telefone (11) 9922-2198.

Quem participar da pesquisa, além de ajudar no desenvolvimento de um melhor tratamento aos compulsivos, terá os resultados das próprias avaliações sem custo analisados por especialistas. Será oferecido ajuda de custo para transporte e alimentação.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
DESIGN FEITO POR BRUNO Blogger