14 de fev de 2012

Sobrancelha Perfeitas


Muita gente não valoriza e não liga muito para a sobrancelha. Mas como todo mundo diz, as sobrancelhas são a moldura do rosto. E sobrancelhas bonitas podem ter efeito melhor que aplicação de botox. Uma sobrancelha mal feita não existe maquiagem que resolva e elas podem acabar com todo um look maravilhoso. Aprendi a valorizar e presto muita atenção nas minhas sobrancelhas, e depois disso meu rosto melhorou muito. Fazer as sobrancelhas é o primeiro passo para qualquer make ao menos digna. É importante ainda encontrar o melhor formato para o seu rosto, não apenas sair tirando os pêlos. A maioria das pessoas quer sobrancelhas finas, mas a Malu Mader por exemplo, tem uma sobrancelha bem grossa, mas que fica perfeita para ela. Basicamente são sete formatos, como podemos ver na foto. Antes de mais nada é importante encontrar aquele que se adequará melhor ao seu rosto. Uma coisa que eu acredito porém, é que cada um nasce com um formato de sobrancelha, não se pode mudar totalmente, temos que procurar seguir aquele formato natural, apenas buscando harmonizar o desenho com o seu rosto.

1. Marque onde começa e termina sua sobrancelha. Use um lápis para medir, se quiser pode até mesmo marcar os pontos com o lápis. A medição é sempre do canto externo do nariz ao canto interno da sobrancelha e o final da sobrancelha é marcado pelo lápis deitado do mesmo ponto do canto externo do nariz ao final da sobrancelha. Há ainda a marcação do ponto mais alto, mas não indico fazer este em casa, já que é mais arriscado e passível de erro.

2. Passe um creme de limpeza na área das sobrancelhas. Cremes de limpeza abrem os poros e facilitam a depilação. Estar com a área bem limpa também é um ponto importante na hora de tirar os pêlos.

3. Penteie as sobrancelhas. Estar com os fios alinhados ajuda a organizar o desenho.

4. Tire os pêlos no meio das sobrencelhas e fora das marcações. Esses pêlos que ficam entre uma sobrancelha e outra se não tirados dão ao rosto um ar bravo. Os pêlos que ficam para fora da marca final da sobrancelha também devem ser retirados.

5. Retire os excessos de pêlo que ficam abaixo ou acima do desenho feito pelo especialista. Depois de aproximadamente 15 dias de que você tenha feito a sobrancelha os pêlos estão crescidinhos e fica fácil distinguir quais estão dentro ou fora do desenho desejado. Relembrando: menos é mais! Nunca tira mais pêlos do que deveria.

6. Corte os pêlos que estão muito compridos. Há pêlos que não devem ser arrancados, mas estão tão compridos que acabam saindo do desenho. Com uma tesoura fina, corte com muito cuidado aqueles que ficarem para fora do desenho.

7. Penteie novamente as sobrancelhas. É importante se analisar se o resultado final está de acordo com o esperado.

8. Passar rímel incolor nas sobrancelhas e sombra nas falhas. O rímel pode ser qualquer um, a marca não influencia. Ele deixa as sobrancelhas organizadas e bonitas durante o dia todo. Caso haja falhas, não indico o uso de lápis, use sempre sombra. Ela é opaca e fica mais natural A sombra deve ser mais clara ou pelo menos na mesma cor da sobrancelha, para não destoar. Passe a sombra com pincel e depois espalhe com uma escovinha para tirar o excesso. Usem aquele pente/escova feito para usar nas sobrancelhas.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
DESIGN FEITO POR BRUNO Blogger