22 de fev. de 2012

Roubo de notas do carnaval



Discussões, brigas e roubo de notas paralisaram o processo de apuramento das notas das 14 escolas de samba da cidade de São Paulo, que decorria hoje no sambódromo do Anhembi.

Quando a organização lia o nono e último quesito analisado pelos jurados, a comissão de frente (dançarinos que abrem o desfile das escolas) derrubou a grade que protegia o local e um homem com a camisa da escola Império de Casa Verde, que foi detido pela polícia, roubou e rasgou papéis com notas de jurados.

Outros participantes das escolas entraram em confronto com seguranças, que não conseguiram detê-los.

Um dos troféus destinado a vencedores da competição foi pontapeado e ficou caído no chão.

Um carro alegórico que estava próximo do local incendiou-se. Os suspeitos de terem provocado o fogo ainda não foram identificados pela polícia.

Fora do sambódromo, membros da claque da escola Gaviões da Fiel e a claque organizada da equipa Corinthians de futebol fecharam o trânsito de ruas próximas do sambódromo e confrontaram-se com rivais.

A confusão foi controlada pela Polícia Militar.

No momento em que o apuramento da votação foi suspenso, pouco antes das 17 horas (19 horas em Lisboa), a escola de samba Mocidade Alegre vencia a competição com 170 pontos, três décimos atrás da segunda colocada, a Rosas de Ouro.

Além do descontentamento com as notas, algumas escolas queixaram-se da troca de jurados antes do início do desfile, o que pode ter sido a causa da confusão.

Ao todo, catorze escolas apresentaram-se na sexta-feira e no sábado nos desfiles de carnaval de São Paulo e os jurados escolhidos pela Liga das Escolas de samba têm de analisar nove quesitos de cada agremiação para atribuirem as notas.

A escola que ganhar mais pontos vence. As duas agremiações com menos pontos caem para a segunda divisão, o chamado Grupo de Acesso, no ano seguinte.

À imprensa local, o presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira, disse que o apuramento não seria cancelado, «isso é coisa de escola que não sabe perder», afirmou.

Até ao momento, a escola campeã não foi anunciada pela organização, que estava reunida para decidir o que será feito a seguir.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
DESIGN FEITO POR BRUNO Blogger