8 de fev. de 2012

Anonymous quer acabar com corrupção e a podridão da política nacional

Segundo informações divulgadas recentemente na internet pelos brasileiros do "Anonymous" - grupo hacker formado por sete integrantes jovens, média de idade de 20 a 35 anos- eles não têm objetivo roubar informações ou explorar outras falhas de segurança dos sites das instituições bancarias – o grupo quer apenas chamar a atenção para questões de ativismo do grupo.

Motivo dos ataques - Eles se definem como ativistas e ressaltaram que seus ataques são para chamar a atenção da população para a "corrupção e a podridão da política nacional".

Estratégia do ataque - O grupo tem utilizado de uma técnica de ataques de negação distribuída de serviço, o DDOS (um acrônimo em inglês para Distributed Denial of Service), que consiste em bombardear um servidor com pedidos de acesso para um site até que ele atinja o limite de sua capacidade e fique indisponível.

Riscos de vazamento de dados - De acordo com informações de especialistas em segurança este tipo de ataque não oferece grandes riscos a segurança de dados armazenados, mas deve ser acompanhado com atenção para evitar que este ataque seja um disfarce para que os hackers tentem outras formas de ataques e invasões ao servidor alvo. Com informações da Folha de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
DESIGN FEITO POR BRUNO Blogger