6 de jan de 2012

Tosse alergica pode matar criaça


A tosse alergia é uma reação do organismo a agentes alergênicos externos que deve ser tratada corretamente na infância. Caso isso não aconteça, essa pode desencadear laringites com edema de glote e levar à morte em alguns casos. O grande dificultador no tratamento desse tipo de tosse é que ela é, muitas vezes, confundida com tosses comuns.

Segundo o otorrinolaringologista Dr. Jamal Azzam, do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), a alta incidência de tosse alérgica em crianças está relacionada aos hábitos da saúde e à rotina. O medico explica que as crianças estão expostas a inúmeros estímulos que podem desencadear alergias de todos os tipos, uma vez que começam a frequentar muitos ambientes, como creches e redes de fast-food, antes que o sistema imunológico estivesse maduro e resistente.

“O tratamento da tosse alérgica consiste primeiramente em bloquear a origem do que desencadeia o processo alérgico”, diz o especialista. “O acompanhamento da evolução da tosse é fundamental e a ausência de efeitos adversos da medicação homeopática traz muita segurança e conforto ao médico para sua prescrição, independentemente da idade do paciente”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
DESIGN FEITO POR BRUNO Blogger