11 de jan. de 2012

Prolapso do retal o que fazer?


Em caso de prolapso retal a primeira coisa que se deve fazer é pressionar uma nádega contra a outra para que a porção do intestino que saiu pelo ânus volte para dentro. A seguir o mais indicado é consultar um médico, para orientar o tratamento adequado, de acordo com as necessidades do paciente, mas quando o prolapso do reto ocorre em crianças costuma curar-se por si só.

Geralmente o prolapso retal acontece devido ao excesso de esforço ao evacuar e pode acontecer em caso de prisão de ventre ou diarreia, por isso diminuir o esforço ao evacuar, ingerir uma alimentação mais rica em verduras e fibras podem ajudam a evitar que ocorra um prolapso retal.

Se o prolapso ocorrer em adultos e frequentemente, a solução mais indicada é o tratamento cirúrgico, que consiste na retirada de uma parte do reto e na fixação do mesmo ao osso sacro. Apesar de ser uma intervenção simples, a cirurgia deve ser feita o mais breve possível, para evitar que os danos no reto se tornem permanentes. O tratamento pode ser feito por via perineal ou abdominal.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
DESIGN FEITO POR BRUNO Blogger