20 de jan. de 2012

Megaupload sai do ar

Funcionários do Megaupload são acusados de pirataria e site sai do ar


megaupload
Em meio a tanta discussão sobre o SOPA, a liberdade de expressão e a pirataria na web, um dos maiores sites de compartilhamento e download de arquivos do mundo, o Megaupload, foi tirado do ar por promotores americanos nesta quinta-feira (19/01). E mais: o dono e todos os funcionários estão sendo acusados de pirataria.

Segundo o jornal norte-americano The New York Times, a acusação alega que a empresa deve mais de US$500 milhões (cerca de R$880 milhões) em vendas perdidas para os detentores de direitos autorais de filmes e outros tipos de conteúdo.

O Megaupload disse que está pronto para responder às acusações de pirataria de conteúdo. Segundo a própria acusação, o site é o 13º mais popular da internet.

O site tem como CEO o produtor de hip hop Swizz Beats, que tem no currículo trabalhos para Beyoncé e Alicia Keys. Ele se defendeu das acusações dizendo que sempre acata pedidos de remoção de material ilegal.

Update 1: No início da noite, hackers do grupo Anonymous anunciaram, por meio do Twitter, uma retaliação aos responsáveis pela queda. Eles atacaram e derrubaram os sites da Universal Music (que acusa o Megaupload de pirataria) e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos

Update 2: Sites da RIAA (Record Industry Association of America) e a MPAA (Motion Picture Association of America) também se foram.

Update 3: Agora é o US Copyright Office, que caiu.

Os Anonymous afirmam, via Twitter, que este já é o maior ataque deles, e parecem empolgados com a continuidade da ação. Já avisaram para o público pegar um pacote de pipoca e "varar" a noite com eles. Aguardemos.

Update 4 (22h00): "The Internet Strikes Back" é Trending Topic mundial. "Megaupload" também, com 1800 tweets por segundo (de acordo com o grupo).

Update 5 (22h22): Os Anonymous afirmam ter trazido o Megaupload de volta no ar, no endereço www.megavideo.bz. Parece que o site está sofrendo com excesso de conexões...

Update 6 (22h26): Warner Music Group down.

Update 7 (22h36): Release divulgado pelo FBI sobre o fechamento do Megaupload >> aqui

Update 8 (22h43):
FBI DOWN!

Update 9 (23h13): Para saber mais: veja como o Brasil está se preparando para possíveis guerras cibernéticas http://migre.me/7B8Gd

Update 10 (23h32): SOPA/PIPA: os protestos funcionaram? Vejam alguns números http://migre.me/7B9Ao

Update 11 (23h41): Entenda como funciona o sistema para derrubar os grandes sites http://migre.me/7Ba5R

Update 12 (23h44): Até ontem, o SOPA tinha 31 oponentes no Congresso americano; agora já são 122 declarados. (vejam a proporção aqui)

Update 13 (00h13): Statement dos Anonymous http://migre.me/7BbCe

Update 14 (00h48): Para se ter uma ideia do tamanho desse ataque: nas últimas horas, o tráfego na internet chegou a ficar 24% maior que o normal para o horário (dados do Akamai, um monitor de tráfego na web)

Update 15 (01h10): E assim termina o dia. Como escreveu o @youranonnews, "ontem foi o dia do blackout voluntário dos oponentes do SOPA; e hoje foi o dia do blackout involuntário dos apoiadores do SOPA".

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
DESIGN FEITO POR BRUNO Blogger