31 de jan de 2012

Layer styles e ferramentas em conjunto.


Criando um efeito de texto utilizando diversas layer styles e ferramentas em conjunto.
01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina o tamanho de 1024x768 pixels, 72 dpi´s e modo de cor em RGB, pressione Ok, escolha a cor #212121 como cor de Foreground e #000000 como cor de Background, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, defina os valores abaixo, aplique o gradiente no documento.
02. Escolha a cor #f4edd2, pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool, no caso deste tutorial a fonte usada foi a Junegull, escreva uma palavra qualquer, caso esteja usando a mesma fonte vá em Window> Character e use os valores abaixo para as palavras grandes.
03. Para as palavras pequenas use os valores abaixo.
04. Agora vá em Layer> Layer Style> Outer Glow e defina os valores abaixo.
05. Vá em Layer> Layer Style> Inner Glow e defina os valores abaixo.
06. Defina o valor do Fill em 0%.
07. Clique com o botão direito do mouse sobre a layer de texto e escolha a opção Copy Layer Style.
08. Clique sobre a outra layer de texto com o botão direito do mouse e escolha a opção Paste Layer Style.09. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de layer style que está na layer e escolha a opção Scale Effects.09. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de layer style que está na layer e escolha a opção Scale Effects.
10. Defina o valor para redimensionar o efeito como na foto abaixo e pressione Ok.
11. Escolha a cor #e5dfc9, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer e dê o nome de Light.
12. Pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha os brushes indicados na imagem abaixo e crie alguns pontos pelo documento.
13. Pressione a letra R do teclado para selecionar a Smudge Tool, defina os valores da ferramenta como na foto abaixo, clique e arraste os pontos criados como na foto abaixo.
14. Seu texto deverá ficar como o da foto abaixo.
15. Agora vá em Layer> Layer Style> Outer Glow e defina os valores abaixo.
16. Vá em Layer> Layer Style> Inner Glow e defina os valores abaixo
17. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.
18. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, dê o nome de Color, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, defina o brush e seu tamanho de acordo com a imagem abaixo, escolha algumas cores e pinte alguns pontos no documento.
19. Seu documento deverá ficar como o da foto abaixo.
20. Mude o modo de blend da layer para Overlay.
21. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina o tamanho de 5x5 pixels, defina o Background como Transparent, 72 dpi´s e modo de cor em RGB, pressione Ok.
22. Pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool, defina os valores abaixo na barra de opções da ferramenta e crie seleções como na foto abaixo.
23. Pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool, clique dentro da seleção para preencher com a cor preta, pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção.
24. Vá em Edit> Define Pattern e defina os valores abaixo.
25. Feche o documento, volte ao documento que estamos trabalhando, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, deixe ela abaixo das layers Color e Light, dê o nome de Lines, defina a cor de Foreground como #e8641b e Background como #ffd200.
26. Pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, vá em Window> Brushes, clique em Brush Tip Shape e defina os valores abaixo.
27. Clique em Shape Dynamics e defina os valores abaixo.
28. Clique em Scattering e defina os valores abaixo29. Clique em Texture e defina os valores abaixo.29. Clique em Texture e defina os valores abaixo
30. Clique em Color Dynamics e defina os valores abaixo
31. Clique com o botão direito do mouse sobre a layer de texto e escolha a opção Create Work Path.
32. Clique na layer Lines, pressione a letra A do teclado para selecionar a Direct Selection Tool, clique com o botão direito sobre o Path criado e escolha a opção Stroke Path.
33. Defina os valores abaixo e pressione Ok.





34. No final pressione Enter para desabilitar a visibilidade do Path, repita o procedimento nas outras layers de texto.
35. Mude a opacidade da layer Lines para 30%.
36. Com a tecla Ctrl pressionada clique sobre todas as layers de texto, pressione Ctrl+J para duplicar as layers, deixe as cópias abaix da layer Color e acima da layer Light, clique com o botão direito do mouse sobre cada layer duplicada e escolha a opção Clear Layer Styles.
37. Defina o Fill de cada layer duplicada em 0%.




38. Clique na layer copiada com texto grande e vá em Layer> Layer Style> Bevel and Emboss, defina os valores abaixo.
39. Clique em Contour e defina os valores abaixo.
40. Clique layer de texto menor (Cópia), vá em Layer> Layer Style> Bevel and Emboss, defina os valores abaixo.
41. Seu texto ficará como o da foto abaixo.
42. E no final seu texto estará como o da foto abaixo.




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
DESIGN FEITO POR BRUNO Blogger