9 de jan. de 2012

Doença Crânica rara Poliglobulia


Poliglobulia é uma doença crônica rara, que se caracteriza pelo excesso de glóbulos vermelhos produzidos pela medula óssea. Essa produção exagerada aumenta a viscosidade do sangue, provocando problemas de circulação, cansaço, dores de cabeça, tonturas ,zumbido nos ouvidos, visão nublada, sonolência, dificuldade de concentração, suores excessivos e sensação de ardência nas extremidades do corpo.

As causas da poliglobulia são desconhecidas, e geralmente os sintomas aparecem entre os 50 e 60 anos de idade, e podem levar a complicações maiores, como a formação de coágulos sanguíneos e inchaço do baço.

O tratamento para poliglobulia é feito através de extrações de sangue semelhantes às realizadas nas doações de sangue, e são repetidas até a produção de glóbulos vermelhos se normalizar, muitas vezes esse tipo de tratamento é suficiente para o portador da doença ter uma vida normal.

Em casos mais graves, é necessário fazer quimioterapia ou radioterapia para interromper a produção dos glóbulos vermelhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
DESIGN FEITO POR BRUNO Blogger