10 de jan. de 2012

Desfiladeiro torácico


O que é:

A síndrome do desfiladeiro torácico é uma alteração que ocorre devido a uma compressão do nervo ulnar. Essa compressão leva à dor e sensação de formigamento desde a cervical, passando pelo ombro, descendo pelo braço e atingindo até os dedos anelar e o mindinho. Outra possível causa desta síndrome é o comprometimento da artéria e da veia subclávia que irrigam o braço.

Sintomas:

Normalmente, o paciente sente dor no ombro e nota um formigamento em todo o braço. Devido a falta de força, há uma diminuição no volume muscular no braço afetado e a dor piora ao realizar movimentos em que o braço fique levantado, como estender roupa na corda ou tentar pegar uma caixa na parte de cima do armário.

Como tratar:

O tratamento para a síndrome do desfiladeiro torácico inclui a toma de anti-inflamatórios e fisioterapia. As sessões de fisioterapia podem ajudar a diminuir a dor e o desconforto. Sendo necessário também fortalecer os músculos envolvidos e melhorar a postura do paciente para que este tenha um alívio dos sintomas.

O uso de medicamentos antiinflamatórios não deve ultrapassar 7 dias para evitar o comprometimento do estômago. Em dias de maior dor, recomenda-se não realizar esforços com o braço afetado e tomar um analgésico.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
DESIGN FEITO POR BRUNO Blogger