11 de jan. de 2012

Bebê inconsciente o que fazer?


Ao encontrar um bebê inconsciente deve-se ligar imediatamente para 192 e chamar uma ambulância e enquanto a ambulância não chega é importante observar se o bebê está respirando sem dificuldades e e seus batimentos cardíacos estão presentes. Caso ele não esteja respirando verifique se há algum objeto obstruindo a passagem de ar, se notar que há algo tente retirá-lo da seguinte maneira:

  • sente a criança no seu colo virada de costas para você e posicione a cabeça dela próxima dos seus próprios joelhos e dê 5 tapinhas nas costas dela;
  • em seguida, vire o bebê de frente para você e verifique novamente se ele voltou a respirar sozinho. Se não, faça a respiração boca a boca.

Como a face do bebê é pequenina é normal que a boca do adulto tape a boca e o nariz do bebê, mas isto não é nenhum problema. A respiração boca a boca pode ser feita da mesma maneira, embora neste caso o nome ideal seja respiração boca a boca-nariz.

O bebê pode ficar inconsciente devido a um traumatismo craniano ou sufocamento. Isso pode ocorrer após uma queda em que ele tenha batido com a cabeça, após uma convulsão, devido a falta de oxigênio causada por objetos na boca, nariz ou garganta ou qualquer outro motivo que faça com que o bebê não consiga respirar sozinho.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
DESIGN FEITO POR BRUNO Blogger