31 de jan. de 2012

Anonymous derruba site do Itaú

Anonymous derruba site do banco Itaú; hackers garantem novos ataques




Anonymous
Hackers brasileiros do grupo Anonymous divulgaram nesta segunda-feira o início de uma ação para tirar do ar sites dos principais bancos públicos e privados no Brasil.

O anúncio foi feito no Twitter brasileiro dos hackers que, segundo informações, lançaram uma ação chamada #OpWeeksPayment, um protesto contra a corrupção que será feito ao longo da semana. O objetivo é deixar um serviço de internet banking fora do ar, todos os dias, por pelo menos 12 horas.

Ainda de acordo com o Anonymous, a escolha desta semana não foi por acaso, pois concentra dias em que a maioria das empresas fazem o pagamento de salários aos funcionários e, portanto, quando os sites de internet banking têm maiores demandas de acesso.

Segundo a Folha de S. Paulo, o primeiro alvo foi o site do banco Itaú, que ficou indisponível entre as 10h05 e 10h11, após a equipe do jornal realizar diversas tentativas de acesso neste período, por três conexões de redes diferentes. Entre as 10h11 e 10h20, o portal bancário passou a funcionar, mas com lentidão. O grupo de hackers comemorou a instabilidade do site em seu perfil no Twitter, além de já terem dois bancos públicos e dois privados na mira de novos ataques.

"O Itaú Unibanco informa que houve indisponibilidade em seu site durante alguns momentos hoje, mas a normalidade foi retomada em seguida. Importante lembrar que todos os demais canais eletrônicos estavam disponíveis para as operações dos clientes. Caso encontrem dificuldade, os clientes têm à disposição o telefone (30Horas), mais de 29 mil caixas eletrônicos onde podem fazer mais de 300 operações, além de toda a rede de agências, que hoje possui cerca de 5 mil unidades em todo o país”, declarou a assessoria de imprensa do Itaú em nota.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
DESIGN FEITO POR BRUNO Blogger